quarta-feira, 10 de março de 2010

Mulher - Louvável é ir a luta com determinação.




( Algumas delas...)

O que dizer sobre elas, quero dizer, nós?
Talvez de onde eu vim, traduza um pouco a pureza de um ser que é puro amor: Mulher.
... Minha mãe sempre me contava das estórias da sua infância, para mim dormir, e dentre muitos capítulos, me lembro com emoção do seu nascimento. Filha de Antônio e Silpar e irmã de oito, eram seis mulheres na pequena cidade rural de ubá, minha avó carregava ela no cestinho até um rio, onde lavava roupas. Quando mais crescidinhas aprenderam fazer bonequinhos com sabugo de milho, e apesar da simplicidade daquele lugarejo, eram muito felizes e unidos.
Nunca conheci uma família tão unida, quanto a embalada por minha avó... Nós primos nos tratamos como irmãos, tudo de igual para igual. Fui crescendo...e minha estória se fazendo, ao invés de me alembrar do passado dela, passava enfatizar o meu. Me lembro que minha mãe foi minha primeira e melhor amiga , brincava comigo na rua de amarelinha, pic e queimadas, pensando bem esse é bem nosso lado comum, somos bem molecas. Hoje tenho minha Nina.... e acredito que toda menina somente se torna mulher, depois de ser mãe. Realmente é indiscritível toda forma de amor existente... é filhinha, como tenho belas estórias de grandes mulheres para te contar...
Tenho orgulho de ter nascido e sido criada nesse berço simples, mas cheio de amor. Mulheres fortes, lindas, humildes e guerreiras.
Hoje elas se exibem em saltos, maquiagens e lembranças.
Á vocês dedico meu amor.
Feliz dia das Mulheres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toca ou não toca.