sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Que assim seja, Amém!

"...que a gente carece de fingir às vezes que raiva tem, mas raiva mesma nunca se deve de tolerar ter. Porque, quando se curte raiva de alguém, é a mesma coisa que se autorizar que essa própria pessoa passe durante o tempo governando a idéia e o sentir da gente; o que isso era falta de soberania, e farta bobice, e fato é.
Viver? Viver é perigoso, mas carece de se ter coragem.

O que Deus quer é ver a gente aprendendo a ser capaz de ficar alegre a mais, no meio da alegria, e inda mais alegre ainda no meio da tristeza.
Aprender a viver, é que é viver, mesmo.Mestre não é quem sempre ensina, mas que de repente aprende!A culpa minha, maior, é meu costume de curiosidade de coração. Isso de estimar os outros, muito ligeiro, defeito esse que me entorpece.Mas pra viver um punhado completo, só mesmo em instância assim.Sofrimento passado é glória, é sal em cinzas. O que existe da alma é a reza... quando estou rezando, estou fora de sugidade, à par de toda loucura.

"João Guimarães Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toca ou não toca.