domingo, 19 de novembro de 2017

Sobre a cegueira...


Sim, estou convicta: Toda reação foi vítima de uma ação.
Por oras, coração é terra que ninguém pisa. A velha mania de pontuar apenas o que lhe convém e se convence que o lado B é ingrato.
Ingrato é sua visão obliqua perante os fatos não apurados e sim sufocados naquela dor que por anos causou.
Cresci acreditando no que me contavam... Pintaram e bordaram da minha inocência. Quem achava que era bom, não é. Quem abracei e protegi não merecia minha atenção e por quem dividi sorrisos , lágrimas e amor, hoje merece minha singela educação.
A fase da solidão ao se deparar com tamanha decepção foi positiva .Um portal de liberdade me invadiu e hoje sei que laços não são sangue e sim uma escolha.
Carrego minhas histórias nos olhos, eles sorriem para quem conhece e se importam menos ou quase nada com quem bem conhecem. Esses mesmos olhos muitas vezes inundam e secam coisas que só ele presenciou, busca no fundo desses olhos historias que não precisa contar .É um olhar honesto.
E esses mesmos olhos honestos por anos não soube enxergar, o que acontecia ali bem embaixo deles. Só queria enxergar as pessoas que olhei a vida inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toca ou não toca.